Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Modal: o tecido mais amado do verão
VoltarQuem é fã de produtos confortáveis (não só para crianças), certamente já usou ou ouviu falar do tecido modal. Mas afinal, o que torna ele uma escolha tão certeira na hora de adquirir uma peça de roupa?
Caimento e conforto
O modal é um tecido tecnológico com toque gostoso e delicado, além de um caimento mais leve e suave do que os tecidos convencionais. Por passar uma sensação de frescor, é uma escolha perfeita para os dias mais quentes. O modal da Dedeka, por exemplo, conta com 8% de elastano em sua composição, o que confere elasticidade para acompanhar os movimentos do corpo com mais conforto. Muito presente em pijamas, bodies e conjuntos de body.
Criança precisa de peças e tecidos de qualidade, que proporcionem liberdade de movimento.
Matéria-prima diferenciada e sustentável
O modal é feito com uma fibra celulósica extraída de uma árvore chamada faia, proveniente da Áustria e países vizinhos. Ela é cultivada em florestas renováveis, que dispensam em seu cultivo sistemas de irrigação, dependendo somente das chuvas. Sem contar que a faia é extremamente resistente a pestes, o que não causa danos ao meio ambiente, pois não faz utilização de pesticidas.
Mesmo tendo origem natural, é considerada uma fibra artificial pois passa por processos químicos ou térmicos, assim como a viscose, o liocell e a fibra de bambu, que também são originários da polpa de madeira. Sua maciez já vem da própria fibra, o que resulta em tecidos mais finos e delicados.
Diferença da viscose e do modal
É comum que esses dois tecidos sejam confundidos, pois ambos são leves e agradáveis, provêm de fibras celulósicas e passam pelos mesmos processos no que se refere a maquinário de tecelagem e acabamentos como tingimentos, estamparia e pré-encolhimento.
A diferença está nos elementos, quantidades diferentes de produtos, tempos e temperaturas no tratamento químico que recebem. Pela composição, o modal também é mais macio, tem volume maior, é mais elástico e resistente a lavagens e, portanto, conta com uma performance superior.
O Modal da Dedeka
O tecido modal que a Dedeka utiliza é desenvolvido exclusivamente para a empresa. Sua especificação, por exemplo, é diferenciada para atender especificamente nosso público, que são bebês e crianças.