Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Guia de tecidos quentinhos para roupas de criança
Voltar
Com as baixas temperaturas do inverno, os cuidados com as crianças devem ser redobrados. Para garantir o conforto, saúde e bem-estar dos pequenos, é importante escolher os tecidos adequados ao vesti-los para o frio.
Com essa preocupação, vários pais acabam enchendo o filho de roupas - especialmente os bebês. O que muitos não sabem é que algumas vezes, além de limitar e atrapalhar os movimentos da criança, essas inúmeras camadas de blusas, calças e casacos podem não atingir o objetivo principal, que é evitar que a criança passe frio. Por isso, o ideal é escolher as roupas e os tecidos certos.
A seguir, apresentamos um guia dos tecidos quentinhos que utilizamos em nossa coleção de inverno, para ajudar você a fazer as escolhas certas diante das baixas temperaturas.
Unifloc Sherpa
O unifloc sherpa é apenas uma fofura! Também conhecido como carneirinho devido ao aspecto da peça que lembra uma lã, é um tecido superquentinho... deixa a criança parecida com um ursinho (não é à toa que tem até casaco com capuz e orelhinhas divertidas). Por sua textura, também fica lindo usado como aplicação na mistura com outros tecidos, como a ribana e o algodão e modal.
As peças dessa coleção estão presentes em diversos modelos: macacões, calças, pantufas e casacos.
Unifloc Ultrasoft
Um tecido quentinho, com conforto térmico e toque suave. Não amassa facilmente e mantém o aspecto felpudo após as lavagens. Ideal pra ser usado em peças como o roupão, que oferecem aquele aquecimento extra após o banho. Nessa coleção, ele vem também em versão macacão de coelhinho, com capuz e orelhinha - fofura e diversão em uma só peça.
Microsoft
O microsoft (ou soft, como é mais conhecido) é o queridinho da estação. É um tecido tecnológico com uma estrutura multicamadas que protege da umidade externa e mantém a temperatura corporal regular.
É fofo, resistente, térmico, antichamas, durável e confortável, possui estrutura volumosa, mas leve, com toque macio que não forma bolinhas e nem desfia. Por tudo isso é recomendado para invernos mais rigorosos.
Na Dedeka temos alguns modelos de pijama soft que passam por um processo chamado sublimação, que deixa a estampa mais viva e com mais detalhes. No primeiro momento, o soft sublimado parece mais fino que o normal, mas isso é só até a primeira lavagem. Depois ele retorna ao aspecto original. O soft pode ser usado sozinho ou por cima de um tecido mais fininho como o algodão.
Muito utilizado em macacões, pantufas, casacos, capas e pijamas. Atenção, pois ele é diferente do plush, que tem um aspecto mais aveludado.
Moletinho
O moletinho, como o próprio nome já diz, é uma versão mais fina e leve que o tradicional moletom e tem em sua composição fibras naturais (algodão) e sintéticas (poliéster). Isso garante estabilidade, maciez no toque e qualidade.
Sem contar que a parte interna é levemente apeluciada, causando maior sensação de conforto.
É daqueles tecidos bem versáteis, tanto que pode ser usado tranquilamente como abrigo pra passear e brincar!
Melange e melange canelado
Com uma textura superagradável e delicada, o melange é daqueles tecidos que esquentam sem pesar, pois tem a base leve e fluida.
É um tecido que não desbota e que ao longo do tempo mantém a estrutura original da trama, ou seja, ele não fica aquele pijama largo, esgarçado. Ele continua bonito.
Também é possível encontrá-lo na versão canelada, que é mais encorpada e fica mais ajustada ao corpo. O canelado possui uma estrutura 2x1, que são aquelas pequenas listras verticais em relevo, dando uma textura diferenciada ao produto.
Ambos são usados principalmente nos pijamas e conjuntos de body Ah, e ficam uma graça nas toucas para bebê.
Tecidos com textura agradável que aquecem sem pesar. O melange tem base leve e fluida, enquanto o melange canelado é mais encorpado e ajustado ao corpo, com pequenas listras verticais em relevo.
Ambos são usados principalmente em pijamas e conjuntos de body.
Térmico/Thermo Dry
O Thermo Dry é um tecido tecnológico ótimo para usar no inverno, especialmente em peças como bodies, camisetas e ceroulas. É daquelas peças básicas que não podem faltar no armário das crianças. Como é um tecido mais fino, é perfeito para ser usado como segunda pele, por baixo de roupas com tecidos mais quentes. Também é um forte aliado para usar junto do uniforme escolar em dias de frio.
Com a parte interna levemente apeluciada, tem um toque muito macio e contribui com o equilíbrio térmico do corpo, ou seja, protege contra o frio, vento e umidade e mantém o corpo aquecido, sem bloquear a passagem dos vapores da transpiração. Além disso, é antipilling (não forma bolinhas) e ainda conta com fator de proteção UV +50.
Outros dois tecidos muito usados em roupinhas por baixo são a ribana e o canelado.
Mas afinal, qual a diferença entre a ribana e o canelado?
Esses tecidos são clássicos nos produtos Dedeka, especialmente na linha underwear de básicos. Mas muitas pessoas ficam confusas na hora de escolher o mais adequado.
Ambos são feitos 100% em algodão (fibra natural), hipoalergênicos, maleáveis e, por isso, muito recomendados para os bebês. E a grande surpresa: ambos são ribana!
A diferença é que pelo projeto de malha o canelado tem listras em relevo no sentido vertical (chamamos de 2x1) que torna a peça ainda mais maleável e prática. Esse relevo na ribana existe também, mas de forma bem mais suave (e por isso, dizemos é que 1x1).
Outra variação desses tecidos é a ribana com elastano, um tecido fácil e prático de vestir devido ao elastano presente na sua composição. Com ele, as roupas ganham mais elasticidade e conforto. Feito com no mínimo 85% de fibra natural de algodão, esse tecido absorve a umidade e seca facilmente, evitando que o suor fique em contato com o corpo. Essa é uma excelente escolha para usar por baixo de roupas mais quentes, como blusas de lã e uniformes escolares.
Suedine Prime
Um tecido nobre, feito em 100% algodão e muito versátil. É indicado para temperaturas mais amenas e fabricado com fibras mais finas e longas que dão um aspecto levemente acetinado. Seu toque macio, delicado e ótimo caimento fazem dele a escolha ideal para o enxoval do bebê. O suedine da Dedeka é produzido com fio 50/1 e graças a essa titulação tem mais leveza em relação aos demais do mercado.
Algodão e modal
Esse é indicado para aqueles lugares onde o inverno não é intenso e sim mais ameno. Tecido leve e fluido, que une todo o conforto do algodão com o toque agradável e sedoso do modal. O modal também absorve em torno de 50% a mais de água que o algodão, permitindo que o corpo respire melhor.
Não confunda com o modal. Visualmente são tecidos muitos parecidos, mas o algodão e modal é mais estruturado, enquanto o modal tem um caimento ainda mais fluido e leve, com toque quase sedoso. Atualmente, disponibilizamos esse último apenas na coleção de verão.
Modal
O tecido modal tem caimento e leveza sem igual. Daqueles tecidos que fazem tanto sucesso que merecem um post só pra ele (leia mais aqui). É uma das bases desenvolvidas exclusivamente para a Dedeka, com uma especificação diferenciada para atender bebês e crianças. Conta com 8% de elastano em sua composição, o que confere elasticidade para acompanhar os movimentos do corpo com mais conforto. Muito presente em pijamas, bodies e conjuntos de body.
Tecidos exclusivos Dedeka
E sabe o que é mais legal? A Dedeka é reconhecida pela qualidade dos seus tecidos. E isso é algo que nos enche de orgulho, pois é um dos fatores mais importantes para qualidade e durabilidade do produto final.
Lembra do nosso lema, “feitas pra durar e doar”? Pois é, isso começa lááááá na escolha do fio... Muitos dos nossos tecidos são desenvolvidos de forma exclusiva junto a um engenheiro têxtil que projeta e atesta a qualidade das nossas malhas. Em outros casos, adquirimos o tecido pronto junto a fornecedores certificados e reconhecidos internacionalmente (conheça alguns deles aqui).
Tudo isso pra oferecer conforto e qualidade em nossos pijamas e roupas para as crianças. 😊
*Post originalmente publicado em 29/07/2020, com atualizações em 24/05/2021 e 22/06/2022.