Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Decoração para o quarto do bebê
VoltarEntre as várias preocupações das mamães e dos papais com a chegada do bebê estão os preparativos para montagem e decoração do quarto do novo integrante da família. São vários os cuidados necessários para arrumar esse novo e tão importante ambiente da casa. Mas as considerações mais importantes a serem feitas sobre o quarto do bebê ainda dizem respeito ao conforto e à saúde da criança e não à beleza do cômodo. Por isso, é importante ficar atento para que alguns erros muito comuns não sejam cometidos.
Evite exageros: é importante manter apenas uma quantidade de roupas e acessórios que possam ser armazenados com praticidade. Vale também eliminar itens que não serão usados por algum tempo e que possam atrapalhar a circulação do ambiente.
Cuidado com o tema: temas neutros são os mais indicados, já que não é possível ter certeza de quais serão os gostos pessoais do seu filho. Além disso, depois, é muito mais fácil combinar com outros acessórios e objetos de decoração.
Atenção aos tecidos: tanto para poltronas quanto para a roupa de cama do bebê, é importante escolher tecidos que sejam fáceis de limpar e secar, assim como se certificar de que os materiais não causarão alergias ou serão desconfortáveis.
Fique atento aos tapetes: para o quarto do bebê, o ideal é escolher modelos que não sejam muito felpudos ou escorregadios. Essa opção ajuda a evitar acidentes e protege a criança de alergias e contaminações.
Não tenha medo de ousar: para tornar o quarto do seu filho um ambiente único, a criatividade é o melhor caminho. Procure ideias alternativas para deixar tudo com a cara da família e ainda mais cheio de carinho!
Para as cores, a tonalidade escolhida deve estar de acordo com o gosto da família e principalmente da mãe, que deve passar mais tempo no quarto com o bebê por conta da amamentação.
Gostou das dicas? E você, mamãe, como está preparando ou preparou o quarto para a chegada do seu pequeno? Compartilha com a gente!