Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Crianças e os cuidados com o sol
VoltarCriançada em férias e dias de calor são um convite e tanto pra diversão! Seja na praia, na piscina, no parquinho ou no quintal de casa, os cuidados com a pele dos pequenos no sol não podem parar. É questão de bem-estar e, principalmente, de saúde.
Você sabia que mais de 50% do total de exposição ao sol que recebemos durante toda a vida acontece do nascimento até os 20 anos de idade? É um percentual muito expressivo. Somente a prevenção evita complicações a curto e longo prazo, como queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.
Vamos evitar tudo isso? Então segue nossas dicas!
Cuidados básicos com os bebês
Se você levar seu bebê à praia ou para a piscina (o que não é muito aconselhável até 1 ano de idade), mantenha-o à sombra e abuse dos chapéus com abas e roupas com fator solar na composição, como estes que separamos para você aqui. Antes dos seis meses de idade, não é recomendado o uso de filtro solar, portanto não abra mão dessas orientações.
Outro ponto que merece sua atenção é quanto ao aparecimento de irritações na pele que causam desconforto nas dobrinhas do bebês. Para prevenir o incômodo, muita atenção às fraldas. Troque sempre que estiverem molhadas ou sujas, limpando bem a pele do nenê a cada troca. Quer colocá-los em contato com a água? Opte por produtos exclusivos para esse fim, como as nossas fraldas de banho.
Filtro solar
A partir dos seis meses, o indicado é que as crianças usem produtos destinados ao público infantil. O fator mínimo do protetor solar deve ser 30 e as versões que são à prova d’água devem ser priorizadas na hora da compra.
Para aplicar o produto, o ideal é antes de vestir a roupa, meia hora antes da exposição ao sol. Melhor ainda se o ambiente estiver arejado e seco para a transpiração não atrapalhar a aderência à pele. É importante espalhar o filtro de maneira uniforme, e não esquecer das orelhas, pescoço, dobras e peito dos pés.
Quanto a quantidade de filtro a ser aplicada, a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda uma colher (chá) para as áreas do rosto, pescoço e colo; uma colher (chá) para a parte da frente do tronco e outra para a de trás; uma colher (chá) para cada braço e sobre as mãos; uma colher (chá) para a parte da frente e outra para a de trás das pernas e para o peito dos pés.
Vale também usar protetor labial com FPS e é muito importante prestar atenção no tempo de reaplicação: a cada duas horas, e sempre que a criança transpirar muito ou voltar da água.
Não esqueça que algumas partes do corpo merecem atenção especial
Rosto, couro cabeludo, orelhas, pescoço, antebraços, mãos e dorso das mãos, merecem um olhar especial. Use e abuse de bonés ou chapéus e roupas de proteção solar como camisetas e macacões de banho.
Cuidado também com os olhos. Óculos escuros, com lentes certificadas quanto à proteção ultravioleta, são ótimos aliados.
Cuidado com o horário de exposição
Evite expor as crianças ao sol entre 10h e 16h. Nesse período, em especial das 12h até às 16h, há maior incidência de radiação ultravioleta B, que é a principal responsável por queimaduras e alterações que podem levar ao câncer de pele.
Não esqueça desses outros cuidados também!
⁃ Mantenha as crianças hidratadas com água, sucos e frutas;
⁃ Dias nublados não são sinônimos de despreocupação com a proteção. Siga as mesmas orientações de um dia normal de sol;
⁃ O guarda-sol sozinho não garante proteção, mas ajuda. Opte pelos modelos com trama mais fechada;
⁃ Escolha pros pequenos roupas adequadas, de qualidade e de procedência.
Gostou dessas dicas? Siga com muita atenção a cada uma delas. E lembre-se que moda summer dedicada à criançada é com a Dedeka! Confira aqui!