Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Brinquedos para os bebês
VoltarPara os bebês, tudo ao seu redor é uma novidade. Todo dia é uma nova oportunidade para aprender e descobrir coisas incríveis. E é nessa fase que os brinquedos e outros acessórios que cercam a vida dos pequenos são responsáveis pelo desenvolvimento de diversas habilidades sensoriais, motoras e intelectuais. Mas, para que os pequenos se divirtam sem correr riscos, é necessário tomar algumas precauções na hora de comprar o brinquedo. Afinal o cuidado com nossos pequenos está em primeiro lugar, não é mesmo? Confira algumas dicas que trouxemos para ajudar você na hora da escolha.
Fique de olho no acabamento: verifique sempre se os brinquedos não apresentam pontas afiadas ou botões que possam ser arrancados;
Verifique o selo de segurança: confira sempre se o brinquedo possui o selo do Inmetro. Ele que garante que o brinquedo é seguro, atóxico e certifica a garantia de você estar levando um bom produto para casa;
Evite os pelos: a maioria dos brinquedos tem pelo antialérgico, porém é sempre bom cuidar na embalagem as informações do produto. Caso seu filho tenha algum problema respiratório, você também pode optar por brinquedos de tecido, como feltro.
Cuidado com as peças: evite qualquer objeto que tenham muitas peças pequenas para que seu pequeno não tente engoli-las ou introduzi-las no nariz ou ouvido;
Às vezes escolher o simples é o melhor: brinquedo foi feito para brincar. Eles não precisam ser diferentes daquilo que conhecemos. A bola, por exemplo, é um objeto simples, sem nenhum risco para o seu pequeno, e ele ainda pode conhecer uma nova textura, ter noção de ação e reação (quando chuta, a bola bate na parede e volta),de força (quanto mais forte o chute, maior a distância) e de coordenação.
Gostou das nossas dicas? Quais outros cuidados você têm na hora de comprar o brinquedo para o seu pequeno? Compartilhe com a gente!
Comentários
Passando para deixar uma dica que irá auxiliar na proteção dos primeiros passos dos nossos pequenos. Tatames e pisos emborrachados da Eva Brasil, educativos, coloridos, atóxico e muito mais.
Para mais detalhes acesse o site:
https://evabrasil.com.br/
Um ótimo dia a todos!!!