Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
Benefícios do convívio das crianças com os pets
VoltarQuem nunca suspirou ao ver vídeos de bebês brincando com bichos de estimação? Principalmente se você já é mãe ou está prestes a ter um filho, é quase impossível aguentar tanta fofura. Além de promover o estreitamento de vínculos e de favorecer o surgimento de valores que serão levados para toda a vida, como companheirismo, amizade e respeito, crescer com pets traz inúmeros benefícios para a saúde do pequeno. Confira abaixo alguns deles:
- Desenvolvimento: a companhia de um cão ou um gato durante os primeiros anos de vida faz com que as crianças sejam mais tranquilas e seguras de si. Além disso, os pequenos geralmente sofrem menos estresse, fazem mais atividade física e são mais felizes.
- Diminui doenças: ainda que muitos pais temam pela saúde dos filhos quando eles entram em contato com o animal da família, a verdade é que se trata da melhor maneira de desenvolver e reforçar seus sistemas imunológicos. Isso porque são expostos desde cedo a certos vírus e bactérias procedentes do animais, e assim o organismo produz seus próprios anticorpos para se defender. E não se preocupe com os pelos do cão ou do gato no chão, pois eles podem ser positivos, já que reduz em até 50% as possibilidades de que a criança sofra de alergias no futuro.
- Primeiro amigo: o animal se torna o primeiro melhor amigo da vida. Com ele, os pequenos realizam todo tipo de travessuras, compartilham brincadeiras e também cuidam um do outro
- Responsabilidade: quando as crianças estão um pouco maiores, a partir dos seis anos de idade, elas começam a entender que os pets são seres vivos com sentimentos. Esse é o momento ideal para pedir que elas ajudem a cuidar do pet. Algumas das tarefas em que elas podem participar são: dar comida ou bebida ao animal, ir junto no passeio diário, juntar os brinquedos, cuidar deles em viagens de carro e, até mesmo, ensiná-los algum truque novo. E lembre-se: é importante que desde cedo os pais ensinem a criança que os bichinhos não são brinquedos!
- Empatia: os pequenos que têm pets são mais companheiros, se dão melhor com outras pessoas de sua idade, são menos agressivos e sabem como se comunicar.
E você, o que acha da ideia de adotar um amigão para o seu pequeno ou pequena? Compartilhe sua opinião com a gente! 🙂