Blog da Dedeka
Tags por assuntos
- Tecidos
- Acampamento
- Adoção
- Alimentação
- Bebê
- Brincadeiras
- Brinquedos
- Chá de Bebê
- Cinema
- Coleções Dedeka
- Cringe
- Decoração
- Dica de Leitura
- Durar e doar
- Educação
- Eu faço suas roupas
- Fashion Revolution
- Festa
- Filme
- Férias
- Gestação
- Halloween
- Histórias
- Internet
- Inverno
- Literatura
- Lojista
- Maternidade
- Maternidade Sincera
- Meio Ambiente
- Millennials
- Moda
- Montessori
- Música
- Natal
- Natureza
- Organização
- Outono-Inverno 2019
- Passatempo
- Pets
- Primavera-Verão 2018/2019
- Páscoa
- Quartinho do bebê
- Receitas
- Responsabilidade Ambiental
- Responsabilidade Social
- Saiu na mídia
- Seleção de modelos
- Sono
- Trilhando Aventuras
- esporte
- recém-nascido
- Summer
- Criança
A importância do saco de dormir para os bebês
Voltar
Ele ainda não é um produto tão comum no enxoval brasileiro, mas nos últimos anos tem conquistado mães e pais, especialmente nas regiões mais frias. Estamos falando do saco de dormir, uma peça feita para os bebês, que ao mesmo tempo veste a criança e mantém ela aquecida, com liberdade de movimento. Nesse post, vamos falar um pouquinho sobre esse acessório/roupa que é novidade no mix de produtos da Dedeka.
O saco de dormir é uma peça comum em enxovais na Europa. Na Finlândia é um dos produtos que compõem o kit maternidade do governo entregue às famílias que estão à espera do bebê. Na França, seu uso é difundido há muitos anos, onde é conhecido como gigoteuse ou turbette.
Existem diversos modelos no mercado. Alguns com manga, sem manga e até mesmo com uma espécie de “asa” que enrola o bebê. O que todos têm em comum é que visam a segurança e a liberdade de movimento do pequeno na hora do soninho.
Ele é pensado para ser usado como um substituto das cobertas e mantas no berço, diminuindo assim o risco de asfixia no caso de o bebê cobrir o rosto ao se movimentar. Ele também mantém o bebê quentinho, pois mesmo se mexendo, a criança não fica descoberta.
Na hora de adquirir esse produto, algumas questões devem ser levadas em conta:
- É importante ficar atento ao tamanho para que ele não seja tão pequeno a ponto de limitar os movimentos do bebê e nem tão grande para que a criança não fique “nadando” na peça. Inclusive, para os modelos com gola, também é preciso se certificar de que esta não seja muito grande (para evitar que a cabeça passe), nem muito apertada (para não sufocar).
- Busque marcas confiáveis, que tenham tecidos de qualidade e modelagens seguras.
- O próprio nome já diz, mas o ideal é que a peça seja associada à hora de dormir, ajudando a criar uma rotina para o bebê.
Os modelos da Dedeka são em soft. Há opção com mangas longas, em que a peça fica vestida nos braços enquanto as pernas do bebê ficam livres, garantindo mobilidade. E há também um novo modelo sem mangas e mais slim, mas que também oferece toda liberdade de movimento pro bebê.
Os bebês regulam sua temperatura de forma diferente e o saco de dormir ajuda a manter o bebê quentinho. O soft é um tecido térmico, fofo, macio e hipoalergênico, perfeito para os dias mais frios. Não desfia, não cria bolinhas e é antichama – característica importantíssima para peças feitas em poliéster. Pode ser usado direto em contato com a pele, mas recomendamos usar uma peça mais fina embaixo (de preferência algodão ou thermo dry) para um melhor equilíbrio térmico.
Com o cursor duplo é possível trocar a fralda do bebê sem precisar retirar o saco, mantendo a parte superior quentinha. Além disso, conta com uma faixa de tecido embaixo do zíper (evitando que ele fique diretamente em contato com a pele), e outra chamada carcela que fica em cima do zíper, protegendo o cursor de ficar em contato com o pescoço da criança.
Quer saber mais? Tem vídeo do Dicas da Jana falando mais sobre o saco de dormir: